quarta-feira, 10 de novembro de 2010

Conheça a Energia Sustentável do Brasil

A Energia Sustentável do Brasil S.A. foi criada especialmente para investir no Aproveitamento Hidrelétrico Jirau (AHE Jirau), empreendimento que integra o Complexo Hidrelétrico do Rio Madeira. A empresa é responsável pela construção, manutenção, operação e venda da energia a ser gerada pela Usina Jirau, que terá 3.750MW de capacidade máxima de geração. Esta obra de grande importância para o Brasil é um dos principais projetos do PAC – Programa de Aceleração do Crescimento, do Governo Federal.

A Energia Sustentável do Brasil é formada pela GDF Suez (50,1%), Eletrosul (20%), Chesf (20%) e Camargo Corrêa (9,9%) e foi vencedora do leilão de concessão organizado pela Aneel em 19 de maio de 2008. O sucesso no arremate só foi possível devido a melhor proposta para os 70% da energia a ser produzida pela usina aos consumidores cativos atendidos pelas distribuidoras de energia, a partir de janeiro de 2013.

A usina está sendo construída com responsabilidade socioambiental, aplicando as melhores práticas de implantação de grandes projetos no relacionamento transparente com as comunidades e no extremo cuidado com ao meio ambiente. O projeto apresentado pela Energia Sustentável do Brasil permitiu a redução global dos custos da obra em de R$ 1 bilhão, que será repassado para o consumidor na forma de energia mais barata.

O contrato de concessão, com duração prevista de 35 anos, vai fornecer energia limpa e barata, suficiente para assegurar o crescimento industrial, o desenvolvimento regional e nacional e atender à demanda do mercado pelos próximos anos.

MISSÃO
Gerar energia para o desenvolvimento do país e conseqüente melhoria da qualidade de vida da população.
VISÃO
Ser uma empresa motivada pelos princípios do desenvolvimento sustentável: a responsabilidade social, a conservação do meio ambiente e o crescimento econômico

Nenhum comentário:

Postar um comentário